quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dúvidas, incertezas, inseguranças, destino

Ponto-de-Interrogação

Hoje me encontrei em um daqueles dias. Num dia em que aqueles fenômenos da adolescência (cheia de hormônios) despontam. Sabe aquele negócio todo de crise existencial, misturado com projetos de mudar o mundo, somado com a doação da cordas vocais às bandinhas de rock do momento que só as pessoas dessa fase gostam? Pois é! O problema é que me considero fora do prazo de validade. Na verdade, foi só mais uma das crises filosóficas da minha vida. Sabe aquele papinho de ter sua própria empresa, ou aquele de ter sua própria banda, ou aquele de ser um ídolo nacional, ou aquele de fazer muita grana, ou até mesmo aquele de ser super-herói (¬¬)? Vualá! Somem todos estes, até a do herói, e encontrarão meu estado de ser. Ah, mas fala sério, por que tô escrevendo isso mesmo? Tenho que falar algo bom pra vocês e não encher vocês “pobremas”.

Bem, mas como depois da tempestade vem a calmaria. Eis que surge alguma névoa de reflexão em minha cabeça. Depois de uma longa consulta cibernética com minha amiga Jéssica dona do Quem Viver Verá Nem tão simples assim, jornalista, assistente social e psicológa cibertrônica nas horas vagas. Minha cabeça começou a retomar reflexões de um futuro não tão distante, onde morava em mim um eu mais pensante, não tão tão aterefado com a vida cotidiana. E ele me lembrou de que “♫ Há um menino, Há um moleque, Morando sempre no meu coração, Toda vez que o adulto balança, Ele vem pra me dar a mão ♫”. E me deu pistas sobre onde eu havia guardado meu tesouro. Tal questão causava uma enorme angústia em mim. Viver sem saber onde eu havia posto meu tesouro era viver sem coração. Mas esse mesmo menino jogou imagens em minha cabeça cega onde não havia diferenças entre menino ou adulto em mim. Inúmeros momentos, sushis inesperados com cobertura de chocolates, ilustrados pelas figuras de meus fiéis escudeiros, festas realizadas, sorrisos de pessoas, e uma infinidade de acontecimentos que só tendo a vida que eu possuo para se contentar e dar graças a Deus por não ser famoso, nem rico, nem ter status, nem ser prodígio, mas por toda a excelência e sem nenhuma modéstia de SER EU e de TER A MARAVILHÓTIMA VIDA QUE TENHO.

Todos possuímos problemas, todos temos angústias mas acredite: você tem a vida que você sempre sonhou, ou pode tê-la. Talvez seus glóbulos oculares estejam só embassados. Provavelmente, você conhece algum jornalista de sucesso, ou um comediante hilário, ou aquele colunista de plantão que te dá sempre as melhores notícias do que tá rolando, ou até mesmo aquele astro de cinema. Nossas vidas estão recheadas dessas pessoas, provavelmente você mesmo deve possuir um pouquinho de jornalista, de comediante, de famoso, de brilhante. Você talvez não assuma, pois seus “ídolos” serão sempre maiores que você. Mas sinto muito em lhe trazer mais uma decepção. Não existe melhor ou pior no mundo real. A televisão ou os meios de comunicação é têm esse lance de querer exaltar pessoas, para que virem notícia e continuem alimentando este meio, que vive disso. Mas tudo não passa de ilusão. Não tenha vergonha de suas conquistas e não coloque-as abaixo das dos outros. Se por preguiça ou por medo, ou por vergonha, você já deixou de realizar algum de seus sonhos. Saiba que eles estão ao alcance da sua vontade e isso significa que eles estão mais perto do que você imagina. Enfim, se estiver entre dúvidas, incertezas e inseguranças saiba que o seu destinho já está cheio disso, por isso não as traga para o presente. Viva um dia de cada vez. Não se preocupe com aquilo que ainda não está ao seu alcance. Um passo de cada vez.

Um grande dia para todos! Espero que possam achar o tesouro de vocês assim como eu começo a ver a potinha do arco-íris. Grande beijo. Sejam felizes e não tenham medo de amar é o caminho mais rápido para acharem o que todo duende tá afim de achar.

fotos-paisajes-arco-iris

2 comentários:

  1. Que lindo! *.*
    Crise existencial todo mundo tem, o problema é que as pessoas já não dão real importancia a elas, ai elas aculmulam e viram mal-humor, rancor, mágoa e pra piorar, tem essa raiva do mundo! :/
    Orgulhosa de você não precisar de muitas palavras pra sacar onde tava o seu tesouro; Grata por fazer parte dele. *.*

    "Eu te amo, sabia? s2" +1 vez =D

    ResponderExcluir
  2. Brigado por fazer parte do meu tesouro.

    Eu tbm te amo! Ainda mais qndo você diapara essas palavras qndo eu tô mais desarmado.

    S2

    ResponderExcluir

Gostou? Para que eu possa compreender como funciona esse mundinho que é sua cabeça, preciso de um retorno seu. Então deixe sua marca aqui e me ensine um pouquinho sobre você também.