sábado, 27 de agosto de 2011

The Firt one (trilogy)

Hi people!  Esse foi meu primeiro e-mail relatando detalhes de como eh a minha experiencia aqui na Utah State University. Entao espero que voces gostem de ler.



Sorry people. Nao pude entrar em contato com voces por e-mail ontem. Tive um
dia muito cheio e ainda fiquei preso em um onibus por quase duas horas. Vou
contar para voces um pouco da minha vida de ontem e de hoje. Todas as manhas
eu tenho orientacao em uma especie de auditorio, la eles me dao cafe da
manha e almoco porem hoje soh teve cafe da manha. Ontem antes de ir para a
orientacao eu e Ludmila abrimos a nossa conta no banco para que possamos
comecar a receber a bolsa aqui, depois visitamos a loja da universidade onde
tem varios produtos com a marca da universidade, sua cores e o mascote. Toda
universidade aqui tem um mascote e um time de futebol e basquete. O mascote
da USU (Utah State University) e o aggie que significa touro. As cores da
universidade sao o azul e o branco como voces ja devem saber e tudo isso foi
pensado ha mais de um seculo atras quando criarem a universidade. Depois que
eu passei pela loja da universidade fomos na Bookstore daqui e vimos precos
de alguns livros, depois eu fui para orientacao e as meninas continuaram
passeando. Na orientacao conheci dois chilenos, aqui tem gente de todos os
lugares, e fiz amizade com eles. Falamos em ingles e em espanhol, eles
ficaram impressionados pelo fato de eu entender e poder falar um pouco de
espanhol, falei a ele que provavelmente ele tambem conseguiria pela
semelhanca das linguas mas ele nao quis conversar em portugues. Almocei com
eles e conversamos sobre Chile, sobre o Brasil, sobre a USU e sobre girias e
expressoes dos dois idiomas. Depois do almoco eu fui encontrar com as
meninas no escritorio do Richard (diretor do projeto aqui em U.S.) para nos
matricularmos nas disciplimas porque ate agora estamos matriculado em apenas
uma, devido a alguns pre-requisitos. De la fomos para o Wall Mart e pegamos
um onibus para ir pra la, que aqui e de graca mas pouca gente usa, aqui todo
mundo tem carro. No onibus uma pessoa havia esquecido um I-phone mas ninguem
pegou e nem deu importancia pra ele, so um chines que veio me perguntar se
eu nao havia esquecido meu celular. Depois o celular tocou e eu atendi falei
para a moca que ela havia esquecido o celular dela e que eu entregaria a
motorista (isso, era uma mulher, o que e muito raro ai). Entreguei a
motorista e ela disse que deixaria com um oficial na estacao porque aquele
era um aparelho caro e ela nao poderia ficar guardando ele. Ao sairmos do
onibus, fomos para uma loja de sapatos, aqui tem sapato Nike de $30 dolares,
o que achamos muitoooo barato. Depois fomos na Best Buy que e uma loja de
eletronicos, tem tudo nela. Depois fomos na ROSS que e tipo uma loja de
variedades, so que enorme, comparada as dai. De la fomos para o WallMart,
nosso objetivo, onde eu comprei uma mochila, detergente, uma chesta para por
roupa suja, travesseiro, shampoo, 7 cuecas e um calcao, que deu 40 dolares.
La eu tambem comi duas rosquinhas e enquanto eu fazia compras as meninas
foram ver a questao do celular, e conseguiram comprar um por 20 dolares, e
um celular simples da NOKIA, o importante e que ele tem um plano que custou
60 dolares por mes e nos podemos ligar para qualquer fixo do mundo
ilimitado. Depois pegamos o onibus para voltar pra casa, ja era por volta de
5 e 30 e tinhamos um jogo para assistir aqui na faculdade do time de Volley
feminina as 6 e 30. Resolvemos pegar o onibus no mesmo canto onde descemos,
ao inves de atravessar a rua pois achamos que a viagem de ir ate o final da
linha e voltar para o terminal seria pequena, estavamos enganados. Passamos
quase duas horas dentro dele. Fomos chegar na universidade quase oito horas,
ainda era dia. Cada um foi pra sua casa. Ao chegar em casa eu comi alguma
coisa e fui visitar a Ludmila. Conversamos sobre a viagem de cada um
enquanto ela comia um sanduiche de queijo e eu tomava um latinha de Dr
Pepper que custou 60 cents, na maquina de refri. Depois fomos para casa da
Aline e ficamos conversando sobre os projetos que cada desenvolveu no
Brasil, sobre os cartoes de descontos que tinham aqui e sobre as possivei
atividades que poderiamos fazer com os americanos, pensamo em um jantar
brasileiro, para eles conhecerem um pouco de nossa alimentacao. Ficamos na
casa da Aline ate as 11 da noite e entao cada um foi pra sua casa. Quando
cheguei na minha casa tinha alguns americanos (Dallan, Saywer e uma menina
que eu nao sei o nome, que fala muito rapido e eu nao entendo nada que ela
fala). Resolvi tomar um banho e me juntar a eles para melhor meu ingles.
Saywer me ajudou com ingles, me ensinando algumas palavras, algumas
pronuncias que eu estava fazendo de forma errada. Eles conversaram mais do
que, pois quando comecam a falar muito rapido eu me perco um pouco. Saywer
perguntou se eu tinha uma namorada e eu disse que sim. Ele perguntou se era
aquela pessoa da foto no  meu carto. Eu disse que sim e ele pediu para ver
minha fotos. Trouxe as fotos e falei sobre voces que estao na foto: Diego,
Jessica, Renato Patricia e Amanda. Falei da nossas praias e entramos em uma
pequena discussao sobre a pronuncia de algumas palavras como beach/bitch e
course/curse. Fiquei la ate eles irem dormir e depois dormi tambem, antes de
dormir fui na cozinha e comi uma tangerina e um copo de leite. Hoje me
acordei as sete, fiz minha higiene matinal e comi cereal com leite. Dai
fomos para a orientacao onde levaram a gente para o Kent Concert Hall, um
auditorio muito grande onde houve sorteios de coisas da USU e de um
computador, o presidente e o vice da universidade nos deram as boas vindas e
falaram um pouco da vida academica, depois mostraram um video da torcida USU
e sobre suas musicas e maneiras de torcer para o time, nos explicaram como
fazer. Em seguida, houve uma danca das lideres de torcida, junto com uns
homens que ficavam atras delas e so batiam palma e o mascote da USU, o
touro. Esse mascote era muito engracado ele ficava fazendo varias dancinhas,
varias poses, incentivava a plateia, muito legal. Depois nos saimos e
recebemos a orientacoes finais no outro auditorio. Dai ficamos livres para
fazer o que quisermos. Nesse auditorio eu reencontrei o Lee que e um chines
que conhecemos no primeiro dia de orientacao, eu fiquei conversando com ele
e as meninas preferiram vir logo pro Lab. Sai andando pela universidade com
o Lee, ele me mostrou a bike que alugou e me levou ao local onde eu posso
alugar uma por 3 meses. Hoje nao tinha mais, tenho que ir la amanha de manha
bem cedo para conseguir uma. Depois ele me levou ao International Office
para eu me inscrever em um programa de conversacao com os gringos 7 horas
por semana para aprimorar meu ingles. De la, ele foi para um laboratorio
para fazer alguns experimentos. Com o Lee conversei sobre a educacao da
China, sobre a diferenca do povo chines e do povo japones, sobre a USU e o
programa dele aqui. O Lee tem 24 anos e participa de um programa de PHD
aqui. Ele nao tem mestrado e disse que para a USU, isso nao foi um problema.
Nao estou tao certo disso, troquei e-mail com ele e certamente perguntarei
mais detalhes. Do International Office eu fui aos correios mandar os
presentes que a Debora pediu que eu enviasse. De la vim aqui no lab, que e
praticamente do lado do Post Office e ca estou, fazendo esse relato gigante
pra voces. Nao sei se da pra fazer um desses todo dia e haverao dias em que
nao poderei fazer nenhum provavelmente. Aqui esta tudo otimo, acho que
consegui relatar o maximo de coisas possivel, assim que der vou escrever
mais e ligar para algumas pessoas tambem. Hoje tem uma festa aqui, com jogos
gregos (que eu nao faco a menor ideia do que seja), touro mecanico, comida
liberada e DJ. Eu acho que e isso. Assim que eu puder eu mando mais
noticias. Por favor, sejam pacientes, se eu nao mandar noticias e porque nao
deu, nao esquecam que tenho que me adaptar a muita coisa aqui e
principalmente conversar com muitas pessoas para melhorar meu ingles, alem
do mais acho que quando comecaram as aulas nao vou ter muito tempo e um
relato como esse demora quase uma hora. Abracos e beijos, eu amo todos
voces. See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Para que eu possa compreender como funciona esse mundinho que é sua cabeça, preciso de um retorno seu. Então deixe sua marca aqui e me ensine um pouquinho sobre você também.