quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lobo em pele de cordeiro

00

 

E aí peoples, tudo bem? Hoje venho postar mais um dos trabalhos da facul. Se trata de mais um Digital Storytelling (já expliquei do que se trata em post anterior). Espero que gostem e divirtam-se. Trata-se de uma fábula, portanto há uma moral por trás. Tentei brincar um pouco com a trilha para deixá-la divertida e nostálgica. Ri muito com o vídeo e senti saudades de minha infância. Espero que se divirtam como eu me diverti ao fazê-lo. Abraço.

 

Processo Criativo

O processo de construção do material em questão deve-se também a plataforma de criação de narrativas digitais Storybird. O Storybird (tô devendo esse post pra vocês) é um site que te disponibiliza uma série de imagens e te possibilita a criação de uma historinha usando-se deste acervo. Bem, quem tiver muito curioso dá uma olhadinha no site deles: http://storybird.com/ .

A criação da narrativa foi toda nessa plataforma digital que citei pra vocês, inclusive as imagens do vídeo são todas deste acervo. Depois foi só colocar a trilha sonora, uns efeitos de transição e minha estonteante voz sexy, o elemento principal (brinks).

Storyboard

É o seguinte, antes se fazer um vídeo, além de se ter um boa narrativa e um bom roteiro (são coisas distintas, acreditem) também é preciso de um storyboard. É como se fosse o rascunho de um vídeo. Lá desenham-se frames (quadros), os mais importantes, que serão responsáveis para mostrar para equipe de produção do filme a ideia que se que passar nas telonas. É mais ou menos isso. Abaixo do vídeo, segue-se o exemplo de um.

 

storyboard

Storybord

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Para que eu possa compreender como funciona esse mundinho que é sua cabeça, preciso de um retorno seu. Então deixe sua marca aqui e me ensine um pouquinho sobre você também.