domingo, 28 de agosto de 2011

Festa Cowboy, Distrito historico e surprises!

Hi people. Bem vamos as noticias. Eu disse a voces no ultimo email que teriamos uma festa e tour pela cidade, lembram? Pois bem, esquecam o tour pois o perdemos, ficamos andando pela cidade procurando uma das festas, porque naquele dia haviam duas, e acabamos perdendo, por volta das  8 fomos ao Market Place, um dos melhores cantos para se comer aqui no campus, se voce tem dinheiro ou Meal Plan. No Market Place voce pode comer o que quiser e pagar somente 6 dolares, se voce tem Meal Plan, ou 9 dolares se voce nao tem. La tem todo tipo de comida, e quando eu digo que voce pode comer o quanto quiser eu falo serio, voce pode repetir quantas vezes aguentar, pegar sobremesa, cookies, sorvete, batata chips, tudo! Entao se voce tem 9 dolares, vale a pena! Como eu cozinho por conta propria, ou tento pelo menos, pra mim nao vale tanto a pena comprar coisas para fazer em casa e ficar indo no Market Place. Entretanto neste dia, Ludmila resolveu fazer uma caridade porque os seus creditos do Meal Plan nao sao acumulativos entao eu comi uma ruma de coisa (a lot of things)! Comi uma especie de pizza maguerita e outro que era de cogumelo com nao sei o que, mas o cogumelo nao me deixou doidao. Provei um tipo de limonada, um suco de rapsberries e tomei Dr Pepper (nao, eu nao estou viciado!). Ao sairmos do Market Place fomos andar um pouco pelo campus, pois ainda era 9 e a festa so comecava as 10. No mais ficamos so conversando sobre as experiencias vividas aqui, os fatos engracados, um pouco sobre o Brasil (voces, brasileiros, e seus costumes sempre sao um de nossos assuntos). Depois sentamos e tentamos melhorar um pouco nosso ingles. Lembramos os nomes de algumas ferramentas de cozinha como colher (spoom), garfo (fork) e faca (knife). Estudamos um pouco dos tempos verbais e peculariadades da lingua inglesa. Um pouco depois da 10 fomos para a festa que era em uma casa. Assim que entramos, eu e Ludmila pensamos: American Pie. Ficamos um tanto receiosos porque lembravamos bem como era o filme. A Aline falou que aquele era bem coisa da minha cabeca e que eu nao devia esteriotipar tanto as coisas. Bem, em parte ela estava certa. A festa tinha dois ambientes, um dentro e um fora da casa. Dentro da casa rolava o dance, que nao era bem um dance era um hip hop, que nenhum de nos tres conheciamos e isso nos desentusiasmou um pouco, o que nos fez ficar sentado do lado de fora da American Pie Party. Ainda nao falei, mas era uma festa tematica e todos estavam vestidos de cowboy, alguns estavam vestido de maneira muito estranha, o que me fez lembrar do Steeven do American Pie e do Renato Maranguape, do Ceara, Marinha, Brasil, qualquer semelhanca entre os dois e mera coencidencia. Com meia hora que estavamos la, um cara chegou e comecou a conversar conosco, o que nos fez nos sentirmos mais dentro daquela cultural experience, porem nao nos impediu de ir embora 30 minutos depois.

No outro dia, resolvemos fazer um tour, dessa vez fora do campus, um mini tour por Logan, na verdade. Combinamos de sair as 9, mas tivemos que sair um pouco mais tarde pois descobrimos que aqui na Utah State University, os onibus so saem a partir das 11 nos sabados. Nesse tour fomos para o Distrito historico de Logan onde existem muitas casas antigas e onde conhecemos a primeira Igreja Presbiteriana do Estado de Utah, uma Garage Sale, um Centro de Recreacao e o Zoo de Logan.

Nossa experiencia com a primeira Igreja Presbiteriana foi realmente curta, queriamos conhece-la um pouco mais, entretanto naquele horario nao havia nenhum encontro, celebracoes  e nem corais para se ver. O senhor que nos recebeu foi o cidadao que estava pintando as escadas da Igreja, ele disse que podiamos entrar so teriamos que ter cuidado com a tinta molhada. Ele nos deu duas folhas que falam sobre a Igreja e nos deixou ver o salao onde acontecem a celebracoes e encontros. Acho que minutos antes eles estavam fazendo algum tipo de limpeza ou dinamico, pois nao haviam bancos la. Depois saimos para continuarmos nosso mini tour historico.

Iriamos seguir direto sem rumo quando, ha alguns metros da Igreja, nos deparamos com uma Garage Sale, tipo aquelas do Toy Story, quando venderam o Woody por engano, lembram? Todo nos compramos alguma coisa la. As meninas compraram muitas coisas da Coca-Cola e eu comprei um alce que toca tres cancoes de Natal, o que me custou 1 dolar. Na minha opiniao o grande ganho dessa parada, foi as coordenadas que a mulherzinha da venda nos deu. Ela nos falou onde poderiamos encontrar um Centro de Recreacao e o Zoo de Logan.

Nossa primeira parada foi no Centro de Recreacao, que era mais proximo da venda. La nossa parada tambem nao foi longa, nao conhecemos nada la dentro, apenas pegamos alguns folhetos e uma lista telefonica, de graca. Um dos folhetos que pegamos falava sobre o Zoo que a mulher nos avisou, neste folheto tinha um mapa, o que nos foi muito util.

A caminhada entre o Centro de Recreacao e o Zoo era ate grandinha e ficamos impressionados como as pessoas nao se preocupam com suas coisas, como nos nos preocupamos. Para comecar, as casas nao tem muro, o que revela de cara sua despreocupacao, pra enfatizar vimos coisas jogadas nos jardins, como bicicletas, bolas de futebol americano, skates, vimos ate uma lancha (mas creio que ela nao estava jogada). No caminho, vimos uma casinhas muito bem feitinhas, com garagem, chamine, fachadas com adornos elaborados, tetos triangulares elaborados, eram verdadeiras obras de arte. Vimos tambem um ou dois carros antigos, tipo o do Jim Wichester.

Antes de podermos entrar no Zoo passamos por alguns obstaculos. Primeiro, tivemos que atravessar um parque, onde creio eu que aconteca algum tipo de rodeio, pois vimos algumas estruturas para este tipo de evento. Depois que atravessamos esse tal parque, na verdade o Zoo fica dentro do parque, entao so entramos mais a fundo nele, nos deparamos com uma festa privada de uma empresa, onde tentamos conseguir limonada de graca mas nao deu certo: perguntamos a um dos caras que tava la, vestido de pirata, era uma festa a fantasia, quanto era a limonada e ele deu uma resposta ala senta la Claudia, de uma maneira simpatica do tipo: 'Sorry, it is a private party.' . De la, finalmente, seguimos para o Zoo, onde vimos diversos bichos, mas infelizmente nao vimos nenhum leao ou girafa. Vimos bichos como: coyote, lince, veado, diversos passaros, incluindo coruja, aguia, arara, tambem vimos tartarugas e cisnes, que sao lindos!

Depois do Zoo o passeio do dia acabou, mas nao as surpresas. As cinco horas eu fiquei de ligar para a casa do meu amigo para fazer uma super surpresa internacional para ele no dia do seu aniversario, foi muito bom poder ouvir a voz de todos e sentir o tom de satisfacao do Renato, com a minha ligacao inesperadamente impossivel. Bem, apesar de nao ser meu aniversario, eles me fizeram uma surpresa. Imprimiram minha cabeca e colocaram nas pessoas para que estivesse la de corpo e espirito. Gente, voces nao tem nocao de como isso foi grandioso pra mim. Muitissimo obrigado por tudo que estao fazendo ai por mim, inclusive pelos planos de sair com minha mae, isso vai muito Awesome! Minha mae e realmente uma pessoa nice! Obrigado por tudo e termino este com a minha inesperada surpresa que coloriu ainda mais os meus ja coloridos dias! Thank you very much!


2 comentários:

  1. Awesome you guys are having fun! Sometimes I wish you and Ludmila were here, others I wish Lucas and I were with you. Are you guys living on campus? Ludmila is on meal plan? I think here is not possible to lend the meal plan credits to other person.


    Miss ya, buddy!

    ResponderExcluir
  2. Hi, Demetrius. Would be nice if you are here or vice versa. I miss ya too man. Probably you can have a meet after the class. Ludmila is on meal plan. I am not and we live on campus. See ya!

    ResponderExcluir

Gostou? Para que eu possa compreender como funciona esse mundinho que é sua cabeça, preciso de um retorno seu. Então deixe sua marca aqui e me ensine um pouquinho sobre você também.